Back to home
Em Relacionamento. Amor e Sexo

Aquela vadia de saia curta e barriga de fora

  • 13 de março de 2017
  • Por Selma Arau
  • 0 Comentários
Aquela vadia de saia curta e barriga de fora

Ou somos todas vadias ou esqueça o tal empoderamento feminino!

Porque, vez ou outra, todas nós gostamos de deixar nossos corpos respirarem.

A roupa que se usa não pode servir de julgamento negativo contra a mulher.

Muitas pessoas nos dizem que devemos vestir roupas condizentes.

Mas andar na rua de saia curta, barriga de fora, decote e salto alto não é convite para que os homens assediem e nos chamem de vadias…

Deve-se usar isso ou aquilo para calar a ala masculina ou eles que precisam aprender a respeitar as escolhas da mulher? E não somente eles. Há mulheres que julgam as outras pela sua aparência, pela forma de se vestir.

Existem os pactos e orientações quanto ao modo de se vestir para o ambiente de trabalho, mas em toda e qualquer convenção é preciso observar quais as motivações por trás.

Todas essas questões são aprendidas em casa. Pais que falam negativamente sobre as saias curtas e decotes repassam aos filhos a arte de julgar.

Esse julgamento faz com que o outro seja visto como alguém inferior.

O julgador se acha superior! Portanto, se sente no “direito” de falar palavrões, passar a mão e até agredir. Essas crenças negativas já tiveram o poder de influenciar decisões judiciais. Na sentença o juiz atribuiu à vítima parte da responsabilidade pelo abuso sexual, já que ela usava minissaia.

Partes do corpo a mostra ou nudez é somete um corpo. Contudo, quem não está em paz com o seu, tem crenças negativas sobre as partes íntimas e atira pedras no outro.

Ao ver alguém nu, simplesmente guarde consigo o que sentiu. Esse comportamento pode ser treinado e tem efeito positivo na diminuição de violências.

Permite que cada mulher seja simplesmente mulher.

Por Selma Arau, 13 de março de 2017
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Muito prazer! Eu sou Selma Arau

Uma experiência traumática na infância poderia ser o motivo para que tudo desse errado em minha vida. Mas toda dor, sofrimento e quedas foram utilizados para a realização do meu sucesso, no amor, carreira, na vida. Através de meus livros, artigos e palestras, quero ajudar você a se transformar e descobrir qual é o segredo para conquistar o seu sucesso.

Saiba mais
Calendário de eventos
Chá de Lingerie
Chá de Lingerie
INSTAGRAM
Instagram API currently not available.
Siga-nos

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e receba nossas atualizações.
Instagram API currently not available.