Back to home
Em Relacionamento. Amor e Sexo

POR QUE CASAMENTO TEM QUE DURAR?

  • 10 de setembro de 2017
  • Por Selma Arau
  • 0 Comentários
POR QUE CASAMENTO TEM QUE DURAR?

Era celebração de bodas de ouro… Cinquenta anos de casados, numa cerimônia linda, regada a choros e bisnetos correndo pela igreja.

Eu como boa curiosa das relações, talvez por meus casamentos não terem chegado sequer às bodas de prata, comecei a me perguntar…

Eles se aguentaram infelizes só para dizer que “casamento é para sempre”?

Ou viveram mais ou menos, aos trancos e barrancos com a crença de “que se deve fazer tudo para salvar o casamento”? Quem sabe tantos anos juntos fora alimentado pela felicidade, gosto da companhia um do outro?
Após a cerimônia religiosa, na festa o casal dançava a valsa…

Que lindo! Eu me infiltrei entre os convidados para ouvir alguma história. De repente, uma senhora relata a outra que “ela aguentou mundos e fundos com ele.

Era custoso, adorava farras com os amigos, parou de mexer com “mulherada” a poucos anos.” E concluiu, “ela é uma vencedora!”

Achei interessante o relato do tipo ‘mulher vence tudo para ficar com o marido!’ Mas, como essa mulher se sentiu? O que de bom foi o seu casamento? Qual é a crença que a motivou a enfrentar questões tão difíceis numa relação?

Aproximei-me de uma rodinha de homens e nada de alguém soltar algo… Andei mais um pouco, e achei… “Minha tia é uma santa, merece ser feliz! Depois de tudo que passou com o meu tio!”

Outro rapaz retrucou, “Ela quem quis continuar com ele, e nunca pensou em seseparar. Fez de tudo porque ama ele demais, coisa que não tem hoje em dia”!

Percebi que temos o direito de viver o que quisermos sem qualquer tipo de julgamento. Padrões de relacionamentos mudam a medida que se eliminam certos tipos de crenças, e adquirem-se outras. E, recente pesquisa apontou que os casamentos estão “descartáveis”. Durando pouco! A questão não é durar pouco ou muito.

Por que ele deveria durar muito? Se o ingrediente fundamental é a felicidade? Quanto mais tivermos crenças alicerçadas na felicidade menos precisaremos pagar alto preço para alimentar aquelas que levam a infelicidade, sofrimento, dor, luta, adoecimento em nome de “pseudo amor”! Não é o tanto de anos, e sim como está o nosso trajeto juntos? Às vezes, deixar ir embora é liberta-dor.

Acorda Alice!

(Selma Arau escreve aos domingos. Palestrante. Orientadora Sexual.
Adquira o livro “O SEGREDO DA MULHER DE SUCESSO NO AMOR E NA CARREIRA” pelo site www.selmaarau.com.br. Ou nas livrarias Leitura, Cultura, Nobel, Saraiva, ou Páginas Antigas.
Instagram: selmaarauescritora.)

Por Selma Arau, 10 de setembro de 2017
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Muito prazer! Eu sou Selma Arau

Uma experiência traumática na infância poderia ser o motivo para que tudo desse errado em minha vida. Mas toda dor, sofrimento e quedas foram utilizados para a realização do meu sucesso, no amor, carreira, na vida. Através de meus livros, artigos e palestras, quero ajudar você a se transformar e descobrir qual é o segredo para conquistar o seu sucesso.

Saiba mais
Calendário de eventos
Chá de Lingerie
Chá de Lingerie
INSTAGRAM
Instagram API currently not available.
Siga-nos

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e receba nossas atualizações.
Instagram API currently not available.