Back to home
Em Fitness. Saúde. Em Paz com a Balança

‘ESSE ALIMENTO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA E OBESIDADE!’ Consuma-o com moderação!

  • 23 de junho de 2017
  • Por Selma Arau
  • 0 Comentários
‘ESSE ALIMENTO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA E OBESIDADE!’  Consuma-o com moderação!

Acredito que chegou a hora de exigir que as propagandas de alimentos, que podem viciar a criança e fomentar a obesidade, contenham a advertência de que o seu consumo é aconselhável somente uma vez por semana e em pequena porção!

Observe que esses tipos de alimentos são veiculados em comerciais na TV e internet com eles sendo servidos no café da manhã para a criança e sua família, que estampam felicidade, e composta por pessoas magras.

Qual criança não quer comer guloseimas já na primeira refeição, todos os dias, e ainda ter peso saudável, com a família ‘mega’ feliz e repleta de amor?

Então, é isso que eles vendem! Só que é uma ilusão!

Mais ou menos igual ao cigarro!

Podem pensar: ‘mas o cigarro é uma droga lícita enquanto a comida é só uma comida!’

Existem estudos que comprovam a capacidade viciante de alguns alimentos, por isso o seu consumo deve ser restrito, dosado!

São aqueles que, ao comer um pedaço, tem o poder de disparar a tal vontade incontrolável de comer mais e mais, a ponto de a pessoa perder totalmente o controle…

Detalhe, nenhum deles tem a salada, arroz integral, legumes, frutas e carnes no seu cardápio. Não é necessário bani-los, só se assim o desejar, pois o prazer de comê-los justifica poder comê-los, senão será mais uma ditadura…

Importante ter o controle sobre eles! A mídia pode ajudar nisso, sem deixar de vender!

Pizza, chocolate, bolacha recheada, sorvete, batata frita, refrigerante, sanduíche, bolo são alguns tipos de comida que precisa conter na propaganda a informação de que o seu consumo deve ser com moderação!

Isso, em respeito ao consumidor, principalmente a criança, e à responsabilidade social de todo meio de comunicação! Tudo o que se faz ao outro torna o fazedor responsável pelo resultado!

Qual é o resultado que a sua empresa de alimentos quer ver nas pessoas?

Por Selma Arau, 23 de junho de 2017
4 dicas para mudar o seu corpo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Muito prazer! Eu sou Selma Arau

Uma experiência traumática na infância poderia ser o motivo para que tudo desse errado em minha vida. Mas toda dor, sofrimento e quedas foram utilizados para a realização do meu sucesso, no amor, carreira, na vida. Através de meus livros, artigos e palestras, quero ajudar você a se transformar e descobrir qual é o segredo para conquistar o seu sucesso.

Saiba mais
Calendário de eventos
Chá de Lingerie
Chá de Lingerie
INSTAGRAM
Instagram API currently not available.
Siga-nos

Assine nossa newsletter

Preencha seus dados e receba nossas atualizações.
Instagram API currently not available.