fbpx
Postado por Selma Arau No comments

Sempre que falamos sobre broxar no sexo, normalmente nos referimos ao fato de o homem não conseguir uma ereção. No sentido literal é isso mesmo.

No entanto, ao usarmos o termo “broxar” no sentido figurado, nos referimos a algumas atitudes que podem afetar o casal e atrapalhar o ato sexual, as preliminares e até mesmo o entrosamento do casal. Se trata de um perder o interesse no outro.

Por isso, decidi hoje abordar algumas situações que podem fazer tanto o homem quanto a mulher broxar no sexo. Acompanhe!

Situações que podem fazer homens e mulheres broxar no sexo

Não esqueça que o sentido aqui é de coisas que podem fazer o casal perder o tesão para o sexo, o interesse pelo outro, seja momentaneamente ou por algum período.

Situação 1: brigas sem reconciliação

Casais brigam e sabemos disso. Algumas brigas são, inclusive, sérias e envolvem discussão e muitas vezes coisas ditas que podem machucar o outro. E quanto mais tempo o casal demorar para resolver o conflito, mais isso prejudica a relação. E aí já sabemos, né? O sexo fica de lado.

Por isso, o segredo está em resolver logo o problema. Você já ouviu pessoas dizerem algo como “nunca vá dormir brigado com o seu parceiro”? Pois é, esse é o caminho.

Não há nada que uma boa conversa não resolva. Além disso, nada melhor do que fazer as pazes e comemorar com muito sexo, não é mesmo?

Situação 2: desentendimentos frequentes

Podemos também chamar de “picuinhas”. Sabe? Aqueles pequenos desentendimentos que não são resolvidos e que vão acumulando e minando o ânimo dos parceiros.

Exemplos: um combinado que não foi cumprido, esquecimento de algo importante, problemas recorrentes na rotina, como bagunçar e não arrumar, deixar coisas fora do lugar etc.

A soma de tudo isso vai formando uma “bola de neve” e a irritação se torna constante, minando o relacionamento e refletindo, inclusive, no relacionamento sexual.

Situação 3: problemas financeiros

Esta situação é bem séria e, infelizmente, mais complicada de resolver. Quer dizer, a parte de conversar e chegar a um acordo sobre o que fazer, de encontrar formas de resolver a situação financeira do casal é mais fácil. O que complica é que chegar a um consenso ou acordo não vai fazer aparecer dinheiro para resolver tudo.

Por isso é preciso bastante maturidade e comprometimento do casal em não deixar que isso afete o relacionamento sexual. Aliás, o sexo pode ser uma excelente forma de fazer o casal relaxar e ficar com a mente mais descansada para encontrar soluções para o problema de dinheiro.

Situação 4: mentiras

Se tem algo que pode fazer o casal broxar no sexo é a descoberta de uma mentira. Isso é algo que ninguém gosta e que pode magoar e machucar muito o parceiro ou a parceira. É claro que não falo de mentiras como dizer que lembrou do jantar que haviam combinado quando não lembrou. Ou de dizer que fez qualquer outra coisa sendo que havia esquecido.

Falo de mentiras pesadas, que podem causar desconforto, desconfiança e atritos na relação. E quando um clima ruim se forma, sabemos que o clima para sexo desaparece, não é mesmo?

Agora uma surpresa: um vídeo em que falo mais sobre o tema. Assista!

Espero que tenham gostado! Deixe seu comentário abaixo e compartilhe nosso artigo!


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).