fbpx
Postado por Selma Arau No comments

Você sabe quais são os vários fatores que atrapalham o orgasmo feminino?

Pois é, tanto fatores emocionais, culturais quanto maus hábitos podem influenciar diretamente em a mulher conseguir chegar ao orgasmo.

Como minha função é ajudar as mulheres a se descobrirem, se livrarem de objeções em relação ao sexo e se permitirem dar e receber prazer sem culpas, criei este artigo com algumas dos principais motivos pelos quais não se consegue chegar ao orgasmo.

Continue lendo e verá como você pode trabalhar para resolver isso.

Orgasmo feminino: como evitar o que atrapalha de chegar lá

Bem, separei aqui três coisas que impedem a mulher de ter orgasmo. No final de sua leitura, você saberá como conhecer mais três fatores. Leia tudo com atenção!

1. Falta de estimulação sexual

A dificuldade de uma mulher chegar ao orgasmo pode estar na falta de estimulação antes e durante o sexo. Uma dica é você conhecer o próprio corpo para entender melhor do que gosta ou não. E não falo apenas dos genitais, mas sim de todas as partes do corpo que são sensíveis ao toque e à aproximação do parceiro – os ombros, a barriga e as costas, por exemplo.

Aliás, até já criei um artigo sobre isso, leia: Conhecer seu corpo ajuda a descobrir novas formas de prazer

Minhas dicas são:

  • investir nas preliminares (looongas preliminares, isso é uma dica também para o parceiro);
  • inovar: tentar novas posições, novos lugares;
  • colocar fetiches e fantasias em prática;
  • mostrar ao parceiro do que você gosta, onde e como gosta de ser tocada.

2. Pressão social

Problemas no trabalho – ou pela falta dele, caso esteja desempregada, problemas financeiros e estresse podem afetar fortemente a vida sexual.

Esses problemas se intensificaram com a pandemia, considerando o número de empresas que demitiram seus funcionários e o tempo que muitas pessoas estão sem emprego.

Além disso, outros tipos de problemas no relacionamento podem afetar o prazer sexual, como falta de confiança no parceiro, problemas mal resolvidos e outros.

Em casos assim, minha dica é buscar aconselhamento profissional. Posso te ajudar com isso!

3. Bem-estar emocional

O equilíbrio emocional tem a ver com a habilidade de ter relações saudáveis e conseguir chegar ao clímax sexual. Depressão e ansiedade são fatores que causam efeito diretos em sentir prazer. Não hesite em procurar ajuda. Lembre-se que não é só você que não consegue, muitas pessoas passam pelos mesmos problemas.

Estar bem emocionalmente ajudará nos demais aspectos da vida, inclusive no sexual.

Outros 3 fatores que impedem a mulher de ter orgasmo

Agora mais três fatores que atrapalham na hora do sexo e impedem que qualquer mulher consiga chegar lá. Fiz um vídeo especial para falar sobre isso e vou dividir aqui com vocês.

Espero que tenham gostado do artigo de hoje.

Deixe seu comentário e vamos trocar uma ideia!

Nos vemos no próximo post! (Agora assista ao vídeo!)


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).