fbpx
Postado por Selma Arau No comments

A internet mudou o comportamento humano em vários aspectos, e no campo sexual não foi diferente. Enviar fotos sensuais, ou de nus, por exemplo, se tornou algo comum, graças à internet e a smartphones. Aliás, esse tipo de foto ganhou até sua própria denominação, que é seu nome em inglês: nude.

Assim, enviar nudes se tornou uma prática bastante comum entre casais, bem como fazer sexo virtual. No entanto, nem sempre que isso acontece os envolvidos se conhecem há muito tempo ou até mesmo pessoalmente, o que pode tornar a prática um pouco sem segurança.

Por isso decidi abordar esse assunto e dar algumas dicas para que você possa se preservar ao enviar nudes. Não é preciso parar ou não fazer, pelo contrário. Tudo que envolve ter e dar prazer é sempre bem-vindo em uma relação. Basta ter os cuidados essenciais.

Continue lendo!

Dicas de como mandar nudes em segurança

Enviar fotos sensuais – sejam elas com algum grau de nudez ou não – são parte do que chamamos de “sexting”, que é a prática de enviar mensagens, fotos ou vídeos de teor sexual pelo celular.

No entanto, reforço, é preciso ter cuidado. Não foi à toa que escolhi as palavras “segurança” e “vacilo” no título. Sim, porque basta um vacilo de quem está enviando para que essa ação tenha resultados indesejados.

É claro que isso não é o que queremos. Queremos é tirar proveito disso, principalmente porque a troca de nudes pode esquentar qualquer relação e preparar para um sexo gostoso depois. Concordam?

Então vamos às dicas!

1. Tenha a certeza de que é algo que você quer

Amiga, isso é muito importante! Por mais que seja algo que vá proporcionar prazer ao seu boy ou crush, jamais faça algo que não sinta vontade, apenas para agradá-lo.

Tudo tem que ser prazeroso para ambos e, principalmente, você precisa estar disposta a fazer. Tenha sempre isso mente: é importante dar prazer ao companheiro, mas você tem que pensar no seu prazer também.

Sentiu que ainda não é hora? Nada de mandar nudes então! Deixe para quando se sentir confortável com a ideia.

2. Tenha a certeza de que a pessoa quer receber a foto

Essa é outra situação que pode acontecer e pode ser bastante constrangedora. Não envie nudes de surpresa, pois muitas pessoas não gostam disso.

Pergunte antes se a pessoa curte, pois não há nada mais desagradável do que uma nude não solicitada.

3. Decida se a pessoa merece e se é confiável

Antes de enviar uma foto sensual para alguém, se pergunte se essa pessoa merece. Ela faria o mesmo por você? Ela te dá a atenção que você merece?

Porque vamos ser sinceras, né? Se o cara for um baita galinha, que pede nude para toda mulher que conhece, só te procura quando não ganha a atenção de outra ou somente quando quer sexo, acha que ele merece?

Amor próprio primeiro, nudes depois!

Além disso, tem  fator confiança. Se houver a menor chance de ele mostrar a um amigo para se gabar de que “está pegando”, esqueça.

É claro que isso muda totalmente se a pessoa em questão for o marido (mas se pergunto se ele anda merecendo antes, ok?) 😉

4. Não mostre seu rosto

Decidiu que vai enviar os nudes para o crush? Certo, então cuide para se preservar. Jamais, veja bem: JAMAIS exponha seu rosto.

Há o perigo de as imagens vazarem, assim como há casos como o de vingança e suas fotos podem acabar circulando na web e pior: entre pessoas que conhecem você.

Nem precisamos dizer os problemas que isso acarreta, não é mesmo? Compromete sua vida pessoal, profissional, relacionamentos. Se tiver filhos, pior ainda, pois eles sofrerão juntos.

5. Evite expor outras pessoas

Pode parecer estanho, mas isso pode acontecer. Há duas situações básicas neste caso. A primeira é que talvez a pessoa se empolgue e tire uma foto sensual em algum lugar onde tem mais pessoas. Um seio que aparece no decote, por exemplo. Só que ao tirar a foto, apareceu outra pessoa ao fundo. Não pode – jamais exponha terceiros.

Outro caso é se está rolando um clima quente com alguém e a pessoa fotografa e envia a uma terceira. É preciso ter o cuidado de não aparecer mais ninguém – a não ser, é claro, que seja algo acordado. Mesmo assim siga a regra de jamais fotografar o rosto, nem se deixar fotografar de forma que possa ser identificada.

Espero que tenham gostado das dicas.

Continue me acompanhando para mais conversas sobre assuntos interessantes relacionados a amor e sexo.

Quer deixar um comentário? Vou adorar interagir com você!


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).