fbpx
Postado por Selma Arau 1 Comment

Antigamente, quando se falava sobre como ser sensual, as pessoas faziam ligação de tal sensualidade com roupas justas, maquiagem e diversas outras preparações. Hoje em dia, sabemos que ser sexy tem a ver com coisas totalmente diferentes.

Se sentir sexy é tudo sobre a confiança genuína que você tem sobre você como mulher. Não importa o número de dietas ou rotina de exercícios que você faça para se sentir melhor, sentir-se sexy e atraente vem da sua confiança. Tenha isso em mente, ok?

Embora a ciência tenha tentado medir o que realmente torna uma pessoa mais atraente, a maioria de nós sabe que a atração não pode ser definida de forma tão simples assim. A sensualidade real está nos olhos de quem vê. Portanto, embora este artigo oferece dicas sobre como ser sensual, não se limite ao que for dito aqui, pois existem outros caminhos para seguir e eu estou apenas dando uma luz para você começar. Aqui estão 5 dicas para ser mais sexy:

 

5. Ande com confiança

A maneira como você anda pode dizer muito sobre sua confiança. Se você anda com os ombros e a cabeça baixa, sua linguagem corporal vai falar por você. Com as pessoas com quem nos comunicamos, a nossa mensagem verbal tem apenas 7% de efeito.

Então, observe-se no espelho ou veja suas fotos. Se você perceber que sua postura corporal é ruim, você pode trabalhar para melhorar isso. Uma dica interessante é aderir ao salto alto em uma ocasião em que você sente que precisa de mais confiança, pois além de melhorar a sua postura, ele o fará se sentir mais confiante e, principalmente, mais sedutora.

 

4. Sempre faça contato visual

Olhe diretamente para todos com os quais você interage – e não apenas para o seu parceiro. Olhar diretamente nos olhos não só aumentará sua própria confiança, mas também fará com que outras pessoas notem tal confiança, o que geralmente se traduz em sensualidade.

 

3. Aposte no bom humor

Sim, eu sei que a vida é difícil, que todos nós temos dias ruins e que não somos capazes de estar de bom humor o tempo todo, mas não leve a si mesmo ou o mundo muito a sério. Quando se trata de como ser sensual, bom humor é o componente perfeito. Além disso, todo homem gosta de uma mulher que sorri.

 

2. Encontre o seu cheiro

Assim como todo homem (e seu Malbec), toda mulher também precisa de um cheiro característico. Procure um perfume para se associar. Não necessariamente precisa ser um perfume caro. Invista em qualquer perfume que tem potencial de tornar sua marca.

Quando você encontrar o cheiro perfeito, borrife sempre um pouco no interior dos pulsos, na parte de trás do pescoço (para quando alguém estiver andando atrás de você) e na parte de trás da orelha (para quando estiver abraçando seu boy ou alguém próximo).

 

1. Ser sexy não é nada sobre mostrar demais

Provavelmente você já ouviu que para ser sensual você precisa mostrar demais. Shorts, roupas apertadas, tops curtos e muitas outras peças podem fazer você parecer menos sexy.

Você ama o seu corpo e quer mostrá-lo? Ótimo! No entanto, se o seu objetivo é ser sensual,  opte por combinações que são verdadeiramente sexy ao invés de combinações chamativas. Afinal, como dito no início do post, ser sexy é muito mais sobre atitudes do que roupas.

Essas foram as dicas sobre como ser sensual. E se você chegou até aqui, agora você já sabe como ser uma mulher sexy. Então, use e abuse dos seus novos super poderes. E lembre-se: ser sexy é muito mais do que passar um batom vermelho. Sinta-se sexy e seja feliz!

Confira também os meus dois e-books: 7 Segredos do Orgasmo e 5 Dicas Preciosas Para Mulheres Decolarem na Carreira. Aproveite, é de graça!


1 Comentário

  • Rosiane
    3 meses ago
    Responder

    Adorei receber essas dicas outra mim ajudar muito

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).