fbpx
Postado por Selma Arau No comments

Ser solteiro e feliz parece ser coisa de outro mundo aos olhos de muitas pessoas, principalmente no mundo de hoje, onde um relacionamento parece ser o objetivo final da vida.

No Facebook e Instagram, você vê fotos de casais todos os dias, posts sobre amor e muitas coisas que fazem você ficar triste e dizer para si que está cansada de ficar solteira.

Alguns dias você esquece disso, algumas noites você nem consegue dormir. Mas a parte boa é que existem algumas maneiras de ser solteira e muito feliz. Confira!

 

Prepare-se para as noites de solidão

Você sabe que a solidão chega quando você perde a paciência e diz para si mesma que não vai relacionar com mais ninguém, que vai ficar sozinha pelo resto da vida.

Prepare-se para esses momentos de estresse e solidão, não os ignore. Assista um filme, convide uma amiga para ir ao shopping, etc. Faça algo por você e você se sentirá melhor.

 

Não poste nas redes sociais sobre estar sozinha ou querer um relacionamento

Memes, frases, posts… todos nós já fizemos isso, não é? Mas por favor, não faça isso.

Mesmo você encontrando um outro significado para esses posts, as pessoas vão olhar para as suas redes sociais e ver um monte de coisas que dizem: “Agora eu sou solteira e ninguém vai me segurar” #naoprecisodeumhomem #vidademulhersolteira.

Você não quer assustar ninguém, certo?!

 

Passe mais tempo sozinha

Isso pode soar incoerente, mas vai por mim.

Quanto mais tempo você ficar sozinha, mais você ficará confortável em ficar só.

Saia sozinha para comer no seu restaurante favorito, sente-se no bar para tomar uma cerveja, viaje sozinha, dance sozinha, desligue o celular e esqueça um pouco da sua vida online enquanto passa um tempo em casa cozinhando o seu prato favorito.

 

Lembre-se que você não ficará solteira para sempre

Você pode rir e dizer que vai ficar sozinha para sempre com 137 gatos em um apartamento pequeno, mas não pode esquecer de que o tempo está passando.

Também não pode esquecer de que você não tem controle sobre quando, onde e como encontrará o amor da sua vida.

Mas se continuar lembrando a si mesma que um dia encontrará a pessoa que você sempre sonhou, então a encontrará.

Nada melhor do que desfrutar do fato de estar sozinho até chegar a hora.

 

A solteirice é o melhor momento para conhecer a si mesma, para se encontrar como pessoa. Estar solteiro não é estar incompleto, não deixe a pressão social te enganar.

A felicidade não é um sentimento que vem do exterior, e sim você mesma.

Esperar uma pessoa legal aparecer em sua vida é normal, mas se isso não acontecer, tudo bem. Você tem companhia o suficiente: você mesma.

Se você quer se sentir bem enquanto  solteira, você precisa trabalhar o seu amor-próprio. Vou te ensinar isso no meu curso Mulheres Bem e Amadas. Se inscreva na lista de espera do curso aqui.


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).