fbpx
Postado por Selma Arau No comments

A higiene antes e depois do sexo oral é muito importante. No entanto, geralmente não lhe damos a atenção que merece. Neste artigo, aprenderemos não apenas a realizar esse tipo de higiene, mas também vamos conhecer as consequências de não fazê-la.

Em matéria de sexo oral, tendemos a negligenciar as diferentes precauções que teríamos ao praticar sexo vaginal ou anal. Um exemplo é a falta de preservativo ou de barreiras orais nesse tipo específico de prática.

Dicas de higiene para o sexo oral

Higiene antes

Começaremos com a higiene que precisamos realizar antes do sexo oral. É preciso lavar a área muito bem com sabão e água, idealmente com um sabão adequado para a área íntima. Os homens não devem esquecer os testículos e o períneo, e as mulheres devem se concentrar nos grandes lábios e nos pequenos lábios.

Homens que não são circuncidados costumam acumular esmegma, um fluxo branco que pode causar um odor ruim.

A melhor maneira de evitar isso é puxar o prepúcio e jogar bastante água na cabeça do pênis. Depois disso, a área íntima deve ser bem seca para evitar que a umidade permita o crescimento de fungos.

No caso das mulheres, também depois de limpar bem a área genital, incluindo o ânus, é preciso secá-la muito bem. Esta é uma maneira de evitar problemas como infecções fúngicas vaginais.

Depois também é importante

Depois do sexo, podemos ficar com preguiça de lavar a área íntima novamente. No entanto, essa é uma etapa indispensável. Como lavá-la corretamente? Por que isso é tão importante?

  • Para evitar a formação de bactérias: a limpeza da região genital de homens e mulheres após o sexo impedirá a proliferação de bactérias. Isso é especialmente importante após o uso de lubrificantes, óleos ou preservativos.
  • Para reduzir o risco de cistite: este é um problema que afeta as mulheres e pode ser evitado lavando a área íntima após o sexo oral. Não é conveniente mantê-la molhada.

Se você não estiver em casa após a relação e não houver a possibilidade de usar um bidê, pode usar lenços umedecidos. Portanto, é importante que sempre tê-los com você.

A boca

Vimos até aqui algumas recomendações de higiene para antes e depois do sexo oral. No entanto, devemos prestar uma atenção especial à higiene bucal, principalmente antes de termos relações sexuais. A razão é que a boca é uma grande fonte de bactérias.

Vale lembrar também a necessidade de prevenir infecções sexualmente transmissíveis. O uso de preservativos e barreiras orais são recursos que impedirão esse contágio.

Não acabou! Veja este vídeo em que falo sobre as dicas:


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).