fbpx
Postado por Selma Arau No comments

Com que frequência você e seu parceiro fazem sexo? O suficiente? Pouco? Quase nada? E você está satisfeita assim ou quer mudar isso? Minha primeira dica é: responda que quer mudar, pois a rotina no sexo pode prejudicar a relação.

Não é novidade que, com o tempo, relacionamentos caem na rotina — principalmente no sexo. Isso é bastante comum para casais que já estão juntos há muito tempo. 

Vários são os motivos para isso: acomodação, cansaço, falta de tempo, atenção toda voltada aos filhos…quando percebem já passaram dias e até semanas sem fazer sexo. 

Todo o êxtase do início do relacionamento e a paixão extravasada na cama somem, mas é preciso que você saiba que isso é um processo normal. O que se deve fazer é encontrar formas de driblar a rotina no sexo e criar momentos únicos de intimidade com seu companheiro. 

Que tal algumas dicas?

Rotina no sexo? 7 dicas para fugir dela

1. Façam algo juntos

Quando você quer sair da rotina de casa, faz o quê? Faz um passeio, vai a um lugar novo ou promove algum outro tipo de mudança em casa mesmo, não é? No sexo é a mesma coisa. Se deu aquela esfriada e se o casal não faz sexo há dias, é hora de uma novidade, de algo que reacenda o fogo. E olha que não estamos nem falando — ainda! — em fetiches ou coisas do tipo. 

Falamos mesmo em uma atividade diferente: uma pequena viagem, um passeio de aventura como uma trilha (curta para não cansar muito) ou alguma outra atividade que o casal curta. Toda a adrenalina e a excitação será levada para casa e pode ser extravasada na cama (ou em qualquer outro lugar!). 

2. Instiguem seu companheiro

Enviar mensagens picantes e fotos provocantes (ou nudes) ao longo do dia, assim como fazer promessas tentadoras é uma excelente forma de atiçar a vontade do parceiro. 

Quem tem filhos, deve se preparar previamente e deixá-los com os avós, por exemplo. Isso, inclusive, deve ser usado para atiçar o companheiro — insinuar que estarão sozinhos em casa à noite já é um belo começo. 

Aliás, esse é um aspecto que colabora fortemente para a rotina no sexo. Filhos são ótimos, mas o casal precisa ter um tempo para ficar sozinho.

3. Há algo bloqueando a libido? Falem abertamente

Isso pode não ser sexy, mas é uma forma de fazer as coisas funcionarem. Há fatores que podem incomodá-la e isso acaba bloqueando sua vontade de sexo. Por exemplo: você pode estar incomodada por algo que seu parceiro tenha feito sem ter lhe consultado; por que ele não respeita suas decisões ou ponto de vista etc. 

Nesses casos, a melhor coisa a fazer é abrir o jogo e resolver a situação. Chegar a um consenso, a um resultado que fique bom para os dois e que retire essa barreira que atrapalha momentaneamente sua vida sexual.

4. Saiam do quarto

Muitas vezes tudo o que precisa é não restringir o sexo às paredes do quarto. Sempre que possível, mude de ambiente. Lembra que tentar algo novo pode dar um gás? Pois é. 

Essa dica pode parecer meio óbvia, mas acredite, há quem limite o sexo somente ao quarto — até mesmo sem perceber e por não se preocupar em procurar meios de movimentar a vida sexual. 

5. Assistam a filmes eróticos

Normalmente, há uma certa resistência quando se fala a filmes pornôs. Como opção para esquentar a relação há os filmes eróticos. O sentido “visual” acaba despertando desejos. Na verdade ao decidir ver um filme erótico, o clima já começa…

6. Usem brinquedos sexuais

Tudo que possa despertar o desejo no casal, é saudável. Por isso uma de nossas dicas é que experimentem brinquedos sexuais. Além de sair do “normal”, apimentam o sexo. Vibradores, por exemplo, não são objetos que possam ser utilizados somente por mulheres solteiras ou sozinhas — os homens podem utilizá-los para dar prazer à parceira e se deliciarem com o resultado. 

Plugs, dados eróticos, algemas, vibradores para casais… as opções são muitas. O casal pode, inclusive, pesquisar junto e descobrir qual brinquedo gostaria de experimentar — só esse começo já promete muito.

7. Deem vida às fantasias sexuais

Se há algo que pode fazer o sexo sair da rotina são as fantasias sexuais. Algumas são fáceis de realizar, já outras dependem de muita maturidade na relação. Mas vejamos pelo lado bom, começar uma conversa sobre realizar fantasias e mesmo a demonstração de interesse e intenção já provoca uma reviravolta na vida sexual do casal. 

Não deixe que sua vida sexual caia na rotina

O segredo é não ter medo de sair da zona de conforto e desacomodar. Sexo é bom e é saudável, além de ser essencial em uma relação amorosa. 

Além disso, conversar abertamente é sempre o melhor caminho, seja para encontrarem formas de esquentar o sexo seja para resolverem problemas que possam estar atrapalhando a vida sexual. 

Muitas vezes, a falta de diálogo acaba prejudicando a relação como um todo. Não saber o que está passando com o parceiro, o que ele pensa ou o que ele quer, dificulta que você consiga resolver. O mesmo com você, se algo incomoda, fale ou busque ajuda para saber como se expressar e não ser mal-interpretada por seu companheiro. 

Recebo diariamente depoimentos de mulheres pedindo ajuda, uma orientação ou dica de como agir, do que fazer. Recentemente uma de minhas seguidoras enviou uma mensagem dizendo que gostaria que o companheiro tivesse mais desejo por ela e perguntando o que poderia fazer para chamar sua atenção. 

O que digo sempre é que, primeiro, a mulher tem que se amar e se conhecer. Conhecer seu corpo, suas vontades, seus desejos. Depois, precisa se livrar de tabus e tratar os traumas — se tiver — relacionado a sexo. É preciso lembrar sempre que, se não gostar de si, não conseguirá fazer com que o outro goste. 

Outra sugestão é seguir as dicas deste post. Uma inovação na cama pode ser o que o companheiro precisa para voltar sua atenção à parceira. Uma novidade no sexo pode despertar o desejo que está, por ora, adormecido. Então aproveite as dicas e fuja dessa rotina aí!

Se você quer mais dicas, siga nossos posts — tem sempre novidades no blog. Caso tenha dúvidas ou queira perguntar algo ou opinar, use o espaço dos comentários. 

Acompanhe também nosso canal no YouTube, que está sempre cheio de novidades!


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).