fbpx
Postado por Selma Arau 1 Comment

Já falei aqui no blog sobre como você pode ser uma pessoa melhor, mas vamos dar um tempo nisso por alguns minutinhos.

Imagine que você é incrível.

Você provavelmente é, de várias maneiras diferentes – mesmo não reconhecendo isso agora. É claro que existem coisas que você precisa melhorar, mas depois de chegar na casa dos 30 anos, você finalmente percebe algo que facilita a sua vida:

Todos têm um pouco a melhorar.

Ainda sim, você é dura consigo mesma e procura sempre melhorar. Você merece outras pessoas como você, pessoas que fazem o mesmo. Portanto, grave isto:

 

Nunca aceite a regra do bronze

Vivemos situações e momentos diferentes ao longo da vida. É como um jogo com regras pré-escolhidas por nós. O perdão, esquecimento, sinceridade… Deixe me te explicar.

A regra do ouro consiste em viver esperando que todos tratem você como eles querem ser tratados. Já é um começo.

A regra da platina consiste em dizer às pessoas como você quer que elas tratem você. Isso é um caminho para obter respeito.

Existe a regra da prata, que é minha favorita. Consiste em tratar todos como eles te tratam. Só que, se alguém não te respeitar e não for sincero com você, em vez de desrespeitá-lo e não ser sincero com ele, simplesmente não perca tempo com essa pessoa.

E há a regra do bronze: deixar todos tratá-lo como quiserem, como se você não tivesse valor algum.

Relembrando que você atrai o outro para lhe fazer o que já faz a si mesma, consciente ou inconscientemente. E, a sua falta de amor-próprio sempre vai te trazer a regra do bronze! 

E aí, quais serão as regras do seu jogo? Você merece mais do que bronze em seus relacionamentos.

 

Você merece saúde emocional

Ok, você é o tipo de pessoa que ajuda alguém sempre que pode. No entanto, as pessoas não podem vir até você despejar todos os problemas sobre a vida. Se alguém faz isso, essa pessoa não está respeitando os seus limites.

A dependência emocional sempre causa estragos. Pessoas que se passam por educadas e agradáveis de se conviver só para abusar de sua ajuda, podem ser os piores vampiros de energia que você vai conhecer.

São essas pessoas que atrapalham você no trabalho com problemas pessoais e constante necessidade de consolo toda vez que falam algo sobre. Eles sugam sua energia.

Não há nada de errado em pedir ajuda para você, mas você não é obrigado e, muito menos responsável, por encontrar a solução primeiro.

Você merece saúde emocional em seus relacionamentos, se proteja!

 

Você merece alguém que te apoie

Há diversas razões pelas quais alguém pode demonstrar que se importa com você. Elas podem te ajudar em alguma tarefa que você não domina. Podem te emprestar dinheiro. Podem indicá-la para uma vaga de emprego. Elas podem simplesmente te apoiar.

Se você faz tudo isso por alguém, eles devem fazer o mesmo por você, não que você as ajude pensando em ser ajudada, mas sim como a lei da reciprocidade.

Se eles estão te enchendo de promessas vazias, você merece coisa melhor do que isso.

 

Você tem que decidir o que você merece

Não tolere péssimos amigos, namorados ou patrões. Concentre-se nas pessoas que tratam você da maneira que você gosta. Provavelmente você nunca será tratado como realmente pensa que merece, se você não se ama ou tem baixa autoestima,  mas vai se aproximar um pouco mais se fizer isso.

Aproveitando a deixa, convido você a conhecer o meu projeto Mulheres Bem e Amadas, o curso para a cura interior, para que você solte o ser incrível, único, linda e sensual que você é! E viva o amor em todas as suas relações. Acesse-o clicando aqui.


1 Comentário

  • Me. De. Uma. Fica. Faze. Mulher. Fica. Gente. Trazer. Todos. Dia
    1 mês ago
    Responder

    D. Uma. Dica. Mulher. Gyraz

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).