fbpx
Postado por Selma Arau No comments

Tinder é um ótimo aplicativo de namoro para conhecer novas pessoas, mas quando você dá um match, quando você deve encontrá-lo?

Encontrar alguém no século 21 é instantâneo. Mas, com todo o flerte e até mesmo mensagens picantes, como você sabe quando deve transformar o encontro online em realidade?

Há muita coisa a ser levada em consideração. Para alguns, o encontro é na mesma semana após o match. Enquanto para outros, leva algum tempo para se sentir confortável com a ideia de encontrar alguém até então desconhecido, um verdadeiro e completo estranho.

 

Você quer mesmo encontrar seu match do Tinder?

O Tinder é essencialmente uma ferramenta de transição do namoro online para o namoro real. No entanto, muitas pessoas usam o Tinder para ter alguém para conversar por Whatsapp, sem a intenção de conhecer alguém, ou apenas para ver o que o espera dentro do aplicativo.

Talvez você queira alguém para futuramente namorar ou queira apenas algo casual. A verdade é que nem todos nós sabemos o que queremos quando baixamos o app.

Em outras palavras, você pode encontrar alguém legal para conversar, mas que não tenha intenção de conhecer. Aí quando menos esperar, conhecer outra pessoa que realmente te deixa empolgado com as possibilidades de conhecê-la pessoalmente.

Então, pense bem se você realmente quer conhecer alguém o seu match pessoalmente.

 

Você deve encontrar seu match do Tinder?

Embora seja mais seguro conhecer pessoas na internet nos dias de hoje, ainda é algo que você deva pensar seriamente.

Independentemente se você conversou por minutos, horas ou semanas com um match do Tinder, ainda sim é fácil ser enganado. Eu não quero te assustar, mas é verdade.

Então, você deve encontrar seu match do Tinder se…

  • Se vocês querem a mesma coisa. Conhecer alguém que não quer um relacionamento sério quando é isso que você busca pode não ser a melhor escolha.
  • Se ele respeita suas escolhas de encontro. Se eu pedisse para encontrar meu match em público e ir sozinha, e ele discutisse sobre ou insistisse para me levar em casa, eu ficaria esperta. Existe uma grande diferença entre insistir por educação e insistir por querer que você fique sozinha por algum motivo.
  • Se você sabe como ele é. Se alguém mente para você sobre a aparência, provavelmente mentirá sobre outras coisas também. Extraia o máximo de informações sobre pessoa, como o que ela gosta de fazer, em que trabalha, lugares que frequenta, etc. Vá checando as informações.
  • Se você se sentir segura. Este é o mais importante. Mesmo se você deu um “ok” para os outros itens da lista, você precisa se sentir segura. Lembre-se: sua segurança em primeiro lugar. E muito cuidado com quem tem “urgência ” em se encontrar e de cara já te passa o Whatsapp.

 

Como você deve encontrar seu match do Tinder?

Agora que você decidiu marcar um encontro com o seu match, provavelmente você está se perguntando: como fazer isso?

Aqui estão algumas dicas sobre como encontrar o seu match do Tinder…

  • Encontro em público. Sempre conheça uma nova pessoa em público. Nunca vá até a casa de alguém ou convide-a para a sua. Nunca marque encontros em locais isolados.
  • Deixe alguém ciente de onde você está indo e com quem. Sempre avise algum amigo ou membro da família exatamente onde e com quem você está indo. Avise sobre o nome da praça, do shopping ou restaurante. Diga-lhes também o nome do seu match. Em durante o encontro mande um áudio, na frente da pessoa, para uma amiga dizendo que você está em tal lugar conhecendo alguém incrível que se chama… (Isso para te proteger mais ainda).
  • Ter uma desculpa para ir embora. Tenha uma maneira de ir embora, se necessário. Diga que você precisa acordar cedo amanhã, ou qualquer outra mentira inteligente para sair de um encontro cedo. É melhor prevenir do que remediar.

 

Mas e você, vai encontrar o seu match do Tinder? Espero ter lhe ajudado com as minhas dicas de hoje para que você tenha um encontro seguro e confiante. Aproveite e divirta-se!

Mas lembre-se: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”.


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).