fbpx
Postado por Selma Arau No comments

Você sabe que ter fantasias sexuais faz bem ao relacionamento? Sobretudo quando o casal precisa “reaquecer a chama”. 

Mas no que consiste realmente ter fantasias? Significa realizar fetiches ou isso é uma leitura errada?

Bem, explicar esse conceito é o primeiro passo. O que são fantasias? Como o nome diz, são o que nossa mente cria, no aspecto sexual são desejos que temos e situações que criamos a partir disso. 

Fantasiar pode proporcionar momentos de intenso prazer ao casal, mas não é só isso. Continue lendo e descubra muitas outras vantagens.

1. Aumenta a cumplicidade 

Isso é certo: casais que compartilham suas fantasias conseguem manter um relacionamento com mais parceria. Falar abertamente sobre suas vontades aumenta a chance de o casal ser ainda mais parceiro. Abrir o jogo sobre o que desejam na cama e o que podem fazer para realizar suas vontades potencializa a cumplicidade. 

Além disso, fantasiar pode aumentar a libido, sobretudo a quem tem baixa libido. Dessa forma, a relação sexual terá melhoras impressionantes. 

2. Satisfaz vontades sem precisar colocar em prática

Ter fantasias sexuais não significa, necessariamente, que é preciso trazer para a realidade, colocar em prática. 

As fantasias podem ser compartilhadas entre o casal e serem para apimentar o sexo. Acredite, isso pode levar a um alto nível de excitação. 

Elas podem ser vivenciadas? Sim, desde que em um plano particular, sem prejudicar o relacionamento e o acordo de fidelidade entre o casal. É bastante comum o casal encenar determinadas fantasias, como “imagine que sou ‘fulano/a’” ou “imagine que estamos sozinhos no escritório..” e muitos outros tipos de situação.  

3. Promovem o autoconhecimento e o diálogo 

É claro que contar suas fantasias e desejos mais secretos deixa o casal bem exposto um ao outro. É preciso maturidade para saber conduzir situações assim. 

No entanto, a partir do momento em que um casal conversa a respeito de suas fantasias, eles criam um vínculo forte de cumplicidade, além de se permitirem deixar conhecer melhor e se autoconhecer. 

Outro ponto que destacamos é ter esse tipo de diálogo leva o relacionamento a outro patamar, de confiança. 

Agora quero compartilhar um vídeo que fiz sobre esse tema. Você vai amar as dicas sobre fantasias. Assista abaixo:

Nos vemos no próximo post!


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).