fbpx
Postado por Selma Arau 2 Comments

O que indica o fim do relacionamento? Há alguns sinais que mostrem que está acabando? Vamos conversar sobre isso? 

Relacionamentos podem não ser fáceis, não por ser uma característica própria deles, mas por depender totalmente da vontade de duas pessoas para que dê certo.

Se ambos estão comprometidos em fazer tudo funcionar, com certeza a relação não chegará ao ponto de os dois não conseguirem se aturar, por exemplo. Mas, se deixam que as coisas esfriem e não tomem uma atitude para melhorar — e isso depende dos dois, que fique claro — certamente a relação está indo para o fim

Você quer saber quando isso pode estar acontecendo? Elaborei este post para mostrar, pelo menos, três sinais de que as coisas não estão bem. Acompanhe!

O fim do relacionamento está próximo? Fique atenta aos sinais

Há algumas pistas de que as coisas podem não estar indo tão bem entre o casal. Veja três delas:

1. Silêncio perturbador entre o casal

Um dos primeiros sinais do fim do relacionamento é quando chega no ponto em que o casal não tem assunto de interesse comum — ou nenhum outro assunto — para conversar com o/a parceiro/a. No entanto, sempre tem o que conversar com outras pessoas. 

Além disso, o casal ainda se sente desconfortável com essa situação, por não saber o que falar, nem mesmo assuntos triviais sobre o dia a dia ou como foi no trabalho etc. 

2. Falta de ânimo na presença do outro

Não é raro isso acontecer quando o relacionamento começa a dar sinais de que está chegando ao fim. O casal não tem mais aquela vontade de ficar junto, de fazer coisas juntos. 

Enquanto um fica na sala, outro fica no quarto ou em outro ambiente da casa. E mais: um fica torcendo para que o outro não vá até o ambiente em que está. 

Para complementar esse cenário, há também o fato de ambos apresentarem sinais de irritabilidade um com o outro. Nesses casos, tudo é motivo para uma resposta agressiva ou uma cara fechada. Isso leva a outro sentimento: o de desrespeito. 

Costumo dizer que, energeticamente, é como se esse casal estivesse repelindo a presença um do outro, expulsando o outro para que não precise conversar ou sequer ficar junto no mesmo espaço. Me diga se isso não parece que o fim do relacionamento se aproxima?

3. Nada de sexo: raramente ou nunca

Esse é, para mim, o sinal mais claro que há de que o relacionamento acabou. E não é por motivos externos, como problemas de saúde ou na família, por exemplo, é mesmo porque o casal já não tem ânimo para estar junto. E se acontece de fazerem sexo de vez em quando, é sem motivação, vontade ou desejo pelo parceiro. O sexo acontece como se fosse uma obrigação.

Se você está em um relacionamento com algum desses sinais, fique atenta! Se conhece alguma amiga que está na mesma situação, converse com ela. Melhor: compartilhe com ela este post e a convide para participar do meu curso MBA – Mulher Bem e Amada. 

Além disso, acompanhe meu canal no YouTube, onde dou dicas quentíssimas para não deixar isso acontecer em um relacionamento ou, se acontecer, como dar a volta por cima.

E olha que bacana: você pode falar diretamente comigo no WhatsApp. Quer saber como? Quando ler o artigo, verá que no blog há todos os locais onde pode interagir.

Comente e compartilhe o artigo com suas amigas!

Até nosso próximo post!


Comentários: 2

  • Edilma
    4 meses ago
    Responder

    Visitei sei site estou andando suas dicas quero conversar com você?

    • Elia
      4 meses ago
      Responder

      Que bom que está gostando das dicas, seja bem vinda!
      Tem muito mais para você no meu canal no youtube SELMA ARAU
      No instagram @mulheresbemamadas , venha comigo…

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).