fbpx
Postado por Selma Arau 2 Comments

Você está fazendo coisas que podem estar prejudicando o seu relacionamento, sabia? Confira estes 7 hábitos ruins e veja se você está machucando o seu amor sem perceber.

 

Todos nós temos hábitos ruins que não percebemos. Às vezes, são bobos ou fofos, mas muitas vezes essas pequenas ações podem prejudicar seu relacionamento.

E quando se está no início do namoro, é mais sério ainda, pois quando você se apaixona por alguém, você não consegue ver defeitos, da mesma forma que seu amado também não vai ver em você.

Se você tem hábitos ruins, é importante reconhecer e mudar o quanto antes, pois você não quer perceber quando for tarde demais, não é?

No post de hoje eu separei algumas coisas que podem afetar o seu relacionamento de forma negativa. Esses hábitos podem ser bobos para muitos, mas são pequenas ações que podem ir de um pequeno desconforto até um grande término. Confira cada um deles agora.

Casal brigado em público, o que também pode prejudicar seu relacionamento

1. Tentar melhorá-lo

Não existe pessoa perfeita, então não espere mudanças absurdas.

Conversar com ele e explicar como você gosta na cama para que ele faça é uma coisa, mas tentar mudar radicalmente sua timidez ou ansiedade é outra – e o pior, talvez você não esteja ajudando de verdade com essas questões, o que pode prejudicar seu relacionamento.

 

2. Não agradecer

Seu parceiro é carinhoso e romântico? Ótimo, você ama isso nele.

Mas você se lembra de valorizá-lo e agradecê-lo por todas as pequenas coisas que ele faz? Até quando ele faz carrega sua sacola de compras no shopping?

Pode parecer bobo agradecer por essas pequenas coisas, mas há uma grande chance de você transformar esse pequeno gesto doce e amável em expectativas.

Sabe quando você faz algo legal por alguém e a pessoa nem agradece? Então…

 

3. Testar seu parceiro

Você faz de propósito comentários ou birras para ver se o seu homem se importa o suficiente com você?

Esses pequenos testes são comuns no início do relacionamento, mas uma vez que o seu parceiro prove seu amor por você, esse hábito se torna cansativo e irritante.

 

4. Culpá-lo o tempo todo

Não coloque toda a culpa no seu parceiro se você tem culpa também.

É fácil apontar o dedo e dizer ao seu parceiro o quão ele está errado na briga que vocês dois causaram. Só que, fazendo isso, ele continuará triste ou nervoso.

Agora, compartilhando a sua parte de culpa ou reconhecendo o seu erro na briga, você dá ao seu parceiro o apoio emocional que ele tanto precisa naquele momento.

Lembre-se: menos orgulho = brigas mais curtas.

 

5. Discutir em público

Como se brigar em casa já não fosse ruim o suficiente…

Brigar em público não é nada legal e também faz com que todos no local se sintam constrangidos também. Então, por favor, discutam em particular.

 

6. Não perdoar e jogar na cara

Calma, não estou falando de traição!

As pessoas cometem erros e guardar ressentimentos pode prejudicar seu relacionamento – também pode causar estresse e ansiedade indesejada.

Se o seu parceiro acabou se esquecendo do aniversário de namoro devido à correria do trabalho, perdoe e não fique jogando na cara. A empatia beneficia mais a nossa saúde.

 

7. Não seja monossílaba

Não responda curto nas conversas. Responder com “sim”, “não” ou “hummm” é uma coisa infantil de se fazer, mesmo que você esteja incomodada com alguma coisa.

Quando seu parceiro for falar com você, tente responder direito. Isso ajudará vocês dois a se entenderem melhor. Conversas monossílabas só afastam vocês dois.

E se você realmente estiver chateada com algo, a solução é conversar e não emburrar.

 

Casal brigando no sofá

Talvez você esteja pensando que esses hábitos são bobos demais e que nenhum deles pode prejudicar seu relacionamento.

Mas acredite, se você continuar com esses 7 hábitos ruins por mais alguns meses, é só uma questão de tempo até que seu parceiro fique completamente chateado com seu comportamento. E você não quer terminar, não é?

Gostou das minhas dicas? Aproveite também e baixe meu e-book gratuito sobre os 7 segredos do orgasmo!


Comentários: 2

  • Emanuela
    4 meses ago
    Responder

    Dicas que fazem toda a diferença em um relacionamento. Obrigada Selminha vc arrasa!😍

    • Selma Arau
      7 horas ago
      Responder

      Gratidão, querida! Bj na alma.

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).