Ele diz que ela está insuportável, fala demais…
Enquanto ela jura que ele só quer saber de sofá e futebol e anda “bufando” pelos cantos da casa.
A vivência sexual foi deixada de lado.
No lugar, entraram as brigas e dormidas em quartos separados.
Não vou falar sobre o amor conceitual nessa história. Eles se amam, não há dúvidas! Mas de repente se tornaram insuportáveis um para o outro.
Tinham o perfil de vez ou outra se atracarem em bate boca… Tudo muito regado a paixão e respeito.
Agora as coisas mudaram e a paixão foi embora.
Quando ouvi essa história a primeira coisa que me chamou a atenção foi a idade deles. Na faixa dos 50 a 54 anos, bem no ciclo propício para a menopausa na mulher e a andropausa no homem.
Fase de diminuição dos hormônios ligados ao humor, bem-estar, apetite sexual… Em algumas pessoas essa mudança traz muito sofrimento e perda da qualidade de vida.
Para os homens ainda é mais difícil porque até o termo “andropausa” não é do conhecimento de muitos. Eles não se olham por dentro e agem sem saber o que sentem. Chegam até a acreditar que não amam mais a parceira, em vez de antes perceber o quanto não está bem consigo mesmo.
Casal em crise precisa primeiro analisar como está o seu “eu”. Quem está bem tende a ficar bem na relação, se a questão for somente essa.
E se estiver na casa dos 50 anos, procure um médico especialista para a checagem hormonal e de outros elementos indicativos de boa saúde. Ao melhorar a si mesmo, a relação melhora. Até para se ter certeza sobre o que querem.
1 Comentário
Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!