fbpx
Postado por Selma Arau No comments

Assim como em qualquer relacionamento, você precisa lutar para manter uma conexão saudável e próspera consigo mesma.

Se você está sentindo falta de amor-próprio, aqui estão 22 maneiras simples de você aprender a amar a si mesma – e manter o amor-próprio lá em cima, longe das inseguranças.

 

1. Mantenha uma alimentação saudável

A sua alimentação afeta diretamente como você se sente e pensa. Nossa saúde física tem um impacto gigantesco sobre nossa sensação diária de bem-estar. 

Portanto, alimentar o seu corpo com alimentos saudáveis pode fazer uma diferença quando se trata de como você se sente sobre si mesma.

 

2. Encontre um esporte que você ama

Você não precisa correr na Corrida de São Silvestre, mas quanto mais cedo você encontrar um exercício ou esporte em que você realmente gosta de participar, mais cedo conseguirá amar o seu corpo como ele é.

 

3. Viaje ao menos uma vez por ano

Viaje para algum lugar em que você saia da sua rotina ou zona de conforto – você será forçado a fazer coisas novas e, consequentemente, criar boas memórias.

 

4. Leia algo novo todos os meses

Uma vez ao mês, se desafie a ler um livro. É uma ótima forma de dar algo novo e interessante ao seu cérebro. Não deixe que seu hábito de leitura fique enferrujado.

 

5. Perdoe-se por seus erros

Reserve um tempo para entender seus comportamentos passados e perdoe a si mesma pelas coisas más ou erradas que você fez. Sem se perdoar, não há como se amar.

 

6. Confronte seus próprios medos e fraquezas

Uma vez por ano, escolha um medo que esteja te perturbando por muito tempo e encontre uma maneira de enfrentá-lo de frente.

Você ganhará mais confiança sobre si por ter se superado e se tornado mais forte.

Caso não consiga sozinha, busque ajuda com um Psicólogo para tratar o problema.

 

7. Cultive novos hobbies

Faça a receita que você sempre quis fazer. Leia sobre o assunto que você sempre quis aprender. Aprenda as coreografias das músicas que você gosta. Caminhe na pracinha todo fim de tarde. Nunca é tarde para cultivar um novo hobbie. Faça isso por você.

 

Outras coisas que você pode fazer:

8. Aprenda a dizer “não” a si mesma.
9. Aprenda a dizer “não” aos outros.
10. Mantenha uma lista de metas para longo prazo.
11. Chore de rir (assista um stand-up, por exemplo).
12. Diga aos seus familiares o quanto você os ama.
13. Passe alguns minutos tomando Sol conforme a orientação do seu dermatologista.
14. Durma 8 horas por noite.
15. Tenha um orgasmo pelo duas vezes por semana (sozinha ou não).
16. Ouça música para animar o seu dia.
17. Passe um tempo sozinha consigo mesma
18. Reconheça quando você precisar de ajuda.
19. Desconecte da Internet por um dia inteiro a cada mês.
20. Cuide da sua casa, organize de maneira que você sinta paz.
21. Crie uma rotina que te faça bem todos os dias.
22. Mantenha um relacionamento saudável com sua família.

 

Assim como temos que amar uns aos outros, deixar o sentimento crescer e fluir, temos que fazer o mesmo conosco. Afinal, você ainda tem uma vida inteira pela frente. Então, é melhor que você faça valer a pena aprendendo se amar mais. Amor-próprio nunca é demais.

Se você quer entender mais sobre como funciona o amor-próprio e como cultivá-lo, se aceitar como é e amar o seu corpo, eu te convido a se inscrever na lista de espera do meu curso: Mulheres Bem e Amadas. Se inscreva na lista de espera clicando aqui.


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).