fbpx
Postado por Selma Arau No comments

Conhecer o próprio corpo é fundamental para que se tenha uma ótima vida sexual. Por isso a masturbação feminina é tão importante.

Por meio dela, a mulher aprende sobre o que gosta e identifica seus pontos mais sensíveis e como gosta de ser tocada. Além, é claro, de ganhar muito prazer com a prática.

Quer saber mais sobre esse tema? Continue lendo o artigo.

Masturbação feminina: benefícios

Há uma coisa que você precisa saber sobre a prática de se masturbar: traz benefícios à saúde. Isso mesmo!

Quando a mulher se toca libera hormônios como:

  • endorfina – hormônio que tranquiliza;
  • ocitocina – hormônio do amor, que também diminui dores de cabeça e nas costas; e
  • serotonina – que causa sensação de bem-estar.

Esses hormônios trazem uma sensação de prazer a mulher e, consequentemente, benefícios para a sua saúde e bem-estar.

No aspecto sexual, é uma forma de a mulher se dar prazer e se conhecer melhor. Veja todas as vantagens da masturbação feminina:

1- Conhecer o corpo

Conforme já dissemos, conhecer o corpo é fundamental para que a mulher saiba do que e de como gosta. Além disso, pode ser o despertar para novas sensações.

Explorar as zonas em que gosta de ser tocada e onde sente prazer também ajudará muito quando estiver fazendo sexo com seu parceiro.

2 – Liberar a imaginação

Você sabe o quanto eu falo nas crenças limitantes, que podem atrapalhar muito o relacionamento sexual. A masturbação pode ter um papel importante para ajudar com isso.

Sabe por quê? Porque nesse momento de entrosamento consigo mesma, você pode usar sua imaginação e descobrir coisas que tem vontade no sexo. Pode ir acostumando com a ideia de novas experiências, por exemplo.

3 – Melhorar o desempenho sexual

Quando uma mulher começa ou tem o hábito de se masturbar, percebe o quanto de prazer pode sentir. Dessa forma, quando estiver junto com o parceiro, vai se sentir mais segura e mais preparada para conduzi-lo.

4 – Relaxar e melhorar a qualidade do sono

Masturbar-se ajuda a mulher ficar mais relaxada, mais tranquila. Além disso, quando ela consegue extrair o máximo desse momento consigo mesma, relaxa tanto a ponto de melhorar a qualidade de seu sono.

5 – Aumentar a libido

O ato da masturbação estimula a libido, dessa forma, garante mais qualidade à vida sexual.

6 – Melhorar a autoestima

Mulher que se conhece e se dá prazer é mais segura, autoconfiante e tende a ter uma vida sexual mais ativa.

7 – Melhorar o entrosamento sexual

A masturbação feminina não precisa ser um ato solitário. Pelo contrário, pode ser também uma forma de estimular o parceiro. Homens são altamente visuais, então imagine o que a imagem de sua companheira se masturbando pode fazer com ele.

Além disso, há a possibilidade de o casal incrementar o sexo com um dando prazer ao outro, por meio da masturbação. Essa é, aliás, uma excelente preliminar.

Espero que tenham gostado de minhas dicas! Antes de ir, quero te convidar para participar de meu grupo VIP: Mulheres Bem Amadas no WhatsApp.

Tem alguma outra dica que posso colocar na lista de vantagens?: Deixa nos comentários!


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).