fbpx
Postado por Selma Arau No comments

Mitos e verdades sobre sexo: afinal, em que acreditar? Quando o assunto gira em torno desse tema, é preciso tirar todas as dúvidas. 

E assim começamos nosso post de hoje, minhas amigas. Você sabem o quanto há de informação desencontrada, “disse me disse” e coisas que não são verdades sobre sexo. No entanto, muito disso também é verdade.

Então decidi trazer esse tema e abordar algumas questões para esclarecer de vez no que podemos ou não acreditar – e tenha a certeza que muitas das informações ajudarão em sua vida sexual. Vocês vão ver!

Vamos ao que interesse?

10 mitos e verdades sobre sexo

Selecionei ótimos tópicos para mostrar a vocês sobre o que é totalmente papo furado e o que são verdades que podem melhorar o seu entendimento sobre sexo, esclarecer dúvidas, tirar medos e receios etc.

chegar ao orgasmo com penetração1. Fazer sexo na água mata o espermatozoide

MITO. Queridas, nada de pensar que aquele sexo gostoso no chuveiro, na banheira, na piscina ou qualquer outro lugar com água vai servir como método contraceptivo. Nada de confiar na água!

Alguns especialistas dizem que, dependendo do meio e da alteração da temperatura, alguns espermatozoides podem morrer, mas é um caso bem específico. Usar o chuveirinho para lavar a vagina após o sexo também não deve ser sua aposta como um método para não engravidar.

2. A relação sexual sem camisinha é mais prazerosa

MITO. Para embasar minha resposta fiz algumas pesquisas. No site Sexo Sem Dúvida, encontrei uma reportagem com o Dr. Marlon Mattedi, que é psicólogo especialista em sexualidade. Sabem o que ele diz? O que vários outros especialistas dizem, que o orgasmo é acontece na cabeça e não nos genitais.

Além disso, camisinhas são fabricadas com um material que as as tornam parecidas com uma segunda pele, e, vocês sabem, é a proteção contra doenças.

3. Sexo é bom para queimar calorias

VERDADE. Ahhh que isso é bom! Duas das melhores coisas da vida: fazer sexo e queimar calorias. Existe combinação mais perfeita que essa? A prática sexual constante é uma excelente forma de se exercitar.

Então amigas, combinem aí com o boy: exercícios todos os dias!

4. Todo homem fantasia fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo

VERDADE. Inclusive, já falamos em outro post sobre o prazer sexual com fantasias. E essa, de ter duas mulheres na mesma cama, pode até não ser a fantasia de todos os homens, mas é a mais comum.

A algumas mulheres essa ideia é até agradável, e nada condenável, já que as relações sexuais podem ser apimentadas com o que o casal decidir junto. Como sempre lembro, é fundamental que seja um acordo mútuo e bem pensado.

5. Homens gostam de dormir após o sexo

VERDADE. Por mais que nós, mulheres, gostemos de conversar e ficar de chamego, para nossos queridos, o pós-sexo é de total relaxamento. E aqui vai uma dica de amiga: nada de ficar brigando com o boy por causa disso… Sabe por que? Porque é durante esse descanso que ele recobra as forças, e ele recobrando as forças, você já sabe, não? Pode rolar um segundo round…

6. Toda mulher deve sentir dor e sangrar na primeira vez

MITO. Primeiro, nem todas as mulheres sangram, pois pode ser que na primeira vez nenhum vasos e rompa. Além disso, há mulheres que têm o hímen complacente, que nãos e rompe na primeira vez.

Em relação à dor, isso varia de mulher para mulher. Enquanto algumas podem sentir apenas um pequeno incômodo, outras podem senti-lo em um nível um pouco mais intenso.

Lembre-se que entre os tantos mitos e verdades sobre sexo, esse é um dos mais comuns e está fortemente relacionado à criação e aos tabus da adolescência.

7. É difícil o casal ter orgasmo ao mesmo tempo

VERDADE. Alguns especialistas dizem que é bem normal que cada um tenha seu próprio momento. No entanto, em alguns casos pode acontecer, como em um primeiro encontro ou quando o casal já tem mais intimidade, cumplicidade e sintonia e um consegue esperar pelo outro.

8. O tamanho do pé, mão ou nariz está relacionado ao tamanho do pênis

MITO. Se a pergunta for feita a um médico ou terapeuta sexual, eles provavelmente responderão que há essa ideia, mas que é uma brincadeira que relaciona esses pontos porque são extremidades do corpo.

9. Esperma faz bem à pele

MITO. Quantas vezes você já ouviu isso? Dizem que o mito é bastante antigo e que começou porque Cléopatra acreditava nisso e usava sêmen de seus escravos para seu tratamento de pele.

No entanto, apesar de ser rico em proteínas e vitaminas, pode se tornar perigoso se “cair” na pele com ferimentos, pois pode causar doenças infectocontagiosas. Por isso,sempre tenha cuidado de usar proteção mesmo no sexo oral.

10. Ostra é afrodisíaca

VERDADE. Por fim, outra coisa muito comum de ouvirmos. Assim como a ostra, outros frutos do mar também podem afetar o interesse sexual, ereção e lubrificação. O motivo? Por serem ricos em zinco e ácido D-aspártico, substâncias relacionadas diretamente com a produção de sêmen e hormônios sexuais.

O que você achou dos 10 mitos e verdades sobre sexo? Quais outros você conhece e gostaria de adicionar à lista? Conte nos comentários!

Nos vemos na próxima postagem!


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).