fbpx
Postado por Selma Arau No comments

O fim de um relacionamento já é doloroso e, quando a razão do término é a traição, a dor é maior ainda. A pessoa que você tanto amava e confiava, que disse que estaria com você, resolveu deixar tudo de lado e se envolver com outro alguém.

A situação pode piorar ainda mais quando o traidor em questão confessa, diz estar arrependido, diz que vai mudar e pede para reatar. Por mais que pareça simples para quem está de fora da relação, para quem tem sentimentos, a decisão não é fácil.

E foi isso que eu vivi. A história é longa, mas irei resumir.

Eu conheci o Lucas na faculdade. Começamos a namorar e anos depois começamos a morar juntos. Depois de um tempo, descobri que ele tinha um caso com uma colega de trabalho. Mantive a calma, tentei reagir da maneira correta a traição e terminei.

Semanas depois nos reencontramos novamente e ele pediu perdão, me fez mil promessas e disse que iria mudar. Voltei por amar demais, por ser dependente dele, infelizmente.

05 DICAS PRECIOSAS PARA AS MULHERES DECOLAREM NA CARREIRA

Meses se passaram e eu não conseguia me sentir segura novamente. Quando ele se declarava, eu já não acreditava em nada e só conseguia pensar no que ele fez comigo. Quando demorava a responder minhas mensagens, eu achava que ele estava com outra.

Tentei disfarçar por algum tempo até que finalmente resolvi dar uma segunda chance e esquecer o que passou… Semanas depois, descobri que Lucas estava novamente de caso com outra colega de trabalho. Meu mundo desabou e minha insegurança voltou.

Terminei.

Com isso, consegui aprender muitas coisas. Tenho a capacidade que poucas pessoas têm: a de perdoar. No entanto, perdoar é uma coisa e, ser feito de idiota, é outra completamente diferente.

É claro que, as pessoas podem mudar, mas eu não consigo confiar no escuro assim. Mas se você pensa em voltar após ser traída, tenha em mente que:

  • O relacionamento poderá não ser mais o mesmo nunca;
  • Você nunca saberá se ele mudou mesmo ou não;
  • Você poderá se sentir desvalorizada;
  • Você estará em constante desconfiança;
  • Você duvidará de qualquer declaração e demonstração de amor;
  • As mentiras poderão continuar.

 

Então, não se deve voltar de jeito nenhum?

Nunca é uma palavra muito forte. Eu, particularmente, nunca voltaria, mas não conheço as histórias de todos os casais e não posso decidir por quem já foi traída.

A intenção deste post é alertar você sobre os perigos que podem envolver a decisão de ficar e reatar. Voltar para uma pessoa que te traiu é uma atitude de coragem, de fato.

Mas, de qualquer forma, o importante é saber como reagir da maneira correta a uma traição e, caso você decida perdoar e ficar, é importante tentar recuperar a confiança, pois é a base de qualquer relacionamento.

Agora, se você já foi traída alguma vez e tem problemas de insegurança por conta do trauma, tenho um post feito com carinho e especialmente para você: Como reagir da maneira correta após uma traição?.


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).