fbpx
Postado por Selma Arau No comments

Você encontrou o crush, vocês se deram bem, rolou um clima ótimo com beijos, abraços e carinhos…a química foi ótima. Quem não se encanta com um encontro assim, não é mesmo? No entanto, depois disso, o boy sumiu. Quem já não viveu uma experiência assim? E por que os homens somem? É o tópico que vou abordar hoje.

Muitas vezes, o sumiço acontece após o primeiro encontro. Outras, você até acha que está indo tudo certo, que ele é um cara legal e que há grandes chances de o relacionamento vingar. Mas do nada ele para de ligar, fica frio, começa a dar desculpas, te ignorar e se afastar de você. Por que isso acontece? Vamos ver?

Por que os homens somem? Conheça 3 motivos

Primeiro, você precisa estar ciente de que a culpa pode ou não ser sua. Então fique se lamentando ou se culpando. Segundo, mesmo que tenha sido por algo que você fez, falou e que ele não curtiu, relaxe. O cara certo saberá como contornar esse tipo de situação. Se ele se foi, não era esse cara. Vamos aos motivos.

1. Ele está emocionalmente indisponível

Apesar de o encontro e as ficadas terem sido perfeitas, não significa que o rapaz se envolverá emocionalmente ou que o relacionamento tomará um caminho mais estável.

Às vezes ele deixa isso claro desde o início. Outras vezes está implícito no comportamento dele. E sabe o que acontece? Esse tipo de homem passa a ser um desafio para muitas mulheres. Conquistá-lo passa a ser seu objetivo.

Só que ele pode se aborrecer com a insistência e se afastar, até sumir e nunca mais querer vê-la. Por outro lado, ele pode achar uma brecha para chamá-la quando quer e ignorar quando bem entender.

E tenha uma coisa em mente: se tornar descartável e ser manipulada é muito pior do que perder de vez o crush.

2. A mulher quer pular etapas

Outra situação bem comum que costuma afastar os homens a ponto de fazê-los sumir é quando a mulher tenta adiantar as coisas. Ou seja, o casal acabou de se conhecer e ela já quer levar para casa, convidar para reuniões de família (o que não pode acontecer enquanto houver pandemia, não esqueça!) ou forçar a barra para rotular a relação.

É preciso ter em mente uma coisa: alguns homens fogem de rótulos em relacionamentos, simplesmente deixam que aconteça.

Outra coisa: além de forçar a barra para que o relacionamento tenha uma definição, se deve evitar comentários do tipo “imagina nossos filhos, que lindos que vão ser” ou “nossa casa vai ser bem aconchegante/moderna etc”.

O mantra de todo início da dupla como casal é “tudo a seu tempo”.

3. A mulher cria um ideal de homem

Isso é bastante comum de acontecer. Quando ela o conhece e percebe que eles têm muitas coisas em comum e muitas qualidades que a atraem, parte dele ela cria em sua mente.

Assim, fica difícil enxergar os defeitos (que todos têm) e ao sinal de alguma coisa que ela não gostar ou não aprovar, vai reclamar ou repreendê-lo. O homem vai acabar não entendendo nada e isso pode afastá-lo, a ponto de ele sumir.

Você concorda com esses motivos de por que os homens somem? Acha que é isso mesmo? Tem outros para adicionar à lista? Fale aí nos comentários!

Agora vou mostrar a vocês o vídeo do meu canal em que dou 3 dicas para quando um homem ignorar você. Se liga! Veja tudo até o final!

Um beijo e nos vemos no próximo post!


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).