fbpx
Postado por Selma Arau No comments

Ser uma mulher sedutora não significa usar roupas provocantes, fazer caras e bocas ou forçar o rebolado ao caminhar. 

A sedução está ligada a vários outros aspectos, como os comportamentais, de atitude, autoestima e autoconfiança, dentre outros. 

Saber seduzir é uma arte, e quando se aprende, deixa seu homem a desejando muito, e o relacionamento cada vez melhor — e por isso, você entende que o sexo será uma loucura, não?

Veja minhas dicas de como se tornar uma mulher sedutora e magnética, empodere-se e busque a sua felicidade sexual.

Como se tornar uma mulher sedutora em 5 passos

Ser sedutora não tem a ver somente com aparência. Há vários fatores que tornam a mulher atraente. A boa notícia é que fatores comportamentais podem ser lapidados. Quando trabalhados, podem transformar uma mulher. 

Antes de continuar, quero lembrá-las, como sempre digo, que se tornar uma mulher atraente e desejada pelo companheiro ou pelo crush deve trazer, antes de mais nada, satisfação pessoal.

É preciso que primeiro você se sinta bem consigo mesma e que não provoque mudanças em sua vida somente para “prender alguém”. As coisas não funcionam assim. Você em primeiro lugar sempre. Não faça nada que não queira só porque o homem por quem você tem interesse pediu. Ame-se, fique gostosa, melhore sua vida sexual e aproveite o sexo, mas porque você gosta e por que quer isso. Estamos conversadas?

Agora vamos às dicas!

1. Pratique a sua feminilidade

O que seria “praticar a feminilidade”? Bem, não vamos generalizar, mas a nossa vida é tão corrida, estamos sempre optando pela praticidade na hora de vestir, maquiar etc.

Não significa que somos menos femininas, nada disso. No entanto, pensa comigo: o que é mais fácil na hora vestir algo para ir ao supermercado, por exemplo? Ou para fazer um passeio no final da tarde? 

Diz pra mim se a primeira coisa não é optar por uma roupa mais “largada”, como uma calça de moletom, tênis e camiseta? É confortável? Sim, mas muitas vezes ficamos tão confortáveis que acabamos passando uma imagem desleixada. E isso amiga, não é nada sedutor.

Então aposte em um look que valorize seu corpo — ao invés de usar aquela camiseta largona, opte por uma regata mais certinha ao corpo, um jeans mais justo, uma saia ou um vestido. Mesmo que sejam roupas simples, você cria um visual que passa a impressão de uma mulher que se cuida e que se ama.

E atenção: nada de roupas extravagantes. Opte pelo que insinua seu corpo, sem que precise mostrar demais. O equilíbrio pode garantir uma imagem sedutora. Além disso, cultive os gestos delicados, o tom de voz suave, apesar de firme e a aura misteriosa. 

Atenção: se a ocasião for uma festa ou uma balada, que exija um visual mais elaborado, se vista para impressionar! 

Fique bonita primeiro para você, a ponto de se olhar no espelho e se apaixonar! 

2. Demonstre confiança

Não acreditar em seu potencial e se mostrar insegura não passa exatamente a imagem de uma mulher sedutora. 

Não há nada mais sexy que a mulher que sabe o que quer e que “confia em seu taco”, como diz o dito popular. E preste atenção: isso tem tanto a ver com seu comportamento quanto com sua postura. 

Mantenha a coluna reta, dê passos firmes, olhe sempre para a frente… isso demonstra muita segurança e impressiona a todos. Quando estiver conversando, mantenha o tom de voz firme e olha nos olhos de seu par… não há nada mais irresistível que uma mulher com uma boa conversa e com um olhar firme — e sexy!

3. Aposte no olhar

Já demos uma prévia no tópico anterior, então você já sabe: o seu olhar pode dizer muito mais do que palavras. 

Olhar profundamente enquanto conversa com o boy vai deixá-lo atraído. Não desvie o olhar. Homens são bastante visuais, então essa conversa olho no olho tem tudo para deixá-lo ligado em você. 

Bem, não há nada que diga que você não pode usar uns truquezinhos.. quer saber? Capriche na maquiagem dos olhos e aposte nos sorrisos convidativos. 

4. Tenha atitude

Este conselho está diretamente ligado ao que demos no número 2. Ter atitude torna você uma mulher atraente e magnética. Está a fim do crush, mas ele não sai do lugar? Vá em frente e mostre seu interesse.

Domine a conversa, mostre sua personalidades, seus interesses… e leve isso também para o sexo — mostre do que gosta, como gosta e o que quer fazer.

É claro que você não vai sufocar o boy… também dê espaço a ele, mas não seja submissa ou fique esperando que ele adivinhe o que você quer. 

5. Não esteja sempre disponível

Homens gostam de desafios, então controle a situação. Se você estiver sempre disponível toda vez que ele ligar, vai dar a ele a impressão de que dedica sua vida e seu tempo disponível a ele. 

Nada disso. Deixe-o sem saber se você estará disponível para um encontro a cada ligação. Isso vai deixá-lo com a certeza de que você tem uma vida além dele e cada encontro será bem mais especial. Apenas se certifique de manter um equilíbrio: nem tão disponível nem tão indisponível. 

E então, o que achou das dicas? O que você faz para se tornar sedutora para você e para seu boy? Conte tudinho nos comentários!

Nos vemos no próximo post. 

Você pode gostar também:

7 formas de deixar um homem louco na cama

Conhecer seu corpo ajuda a descobrir novas formas de prazer

A falta de educação sexual e os bloqueios femininos


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).