fbpx
Postado por Selma Arau No comments

Quando você faz sexo, consegue sentir orgasmo? Começo o nosso bate papo de hoje com essa pergunta a partir do questionamento de uma leitora sobre um problema sério que aconteceu com ela e o marido dela na hora do sexo.

Fique comigo até o final dessa conversa para descobrir o que ela me perguntou e a resposta ao problema sexual desse casal.

Primeiro, devemos ter em mente que cada mulher é única e cada “sentir” tem suas especificidades e carga emocional única. Gostos, expectativas, reações, traumas, medos ou tabus no sexo dependem da vivência e da bagagem de cada uma. 

E a dificuldade ou incapacidade para se chegar lá deve ser analisada de forma ampla… Sabia que não o homem também tem problemas para sentir o orgasmo?

Para discutir um pouco mais sobre esse tema e para contar a vocês o que respondi à leitora que perguntou o que ela deveria fazer “para que com que o marido gozasse rápido” — essa questão vou aprofundar mais adiante — Acompanhe!

Não sentir orgasmo com a penetração: por que isso acontece?

Mas afinal, o que impede a mulher de sentir prazer e de ter orgasmo com a penetração? Bem, você nunca ouviu falar sobre isso, mas vou compartilhar com vocês o que aprendi quando comecei a estudar sobre sexualidade.

O que vou contar é também resultado de minha descoberta pessoal, de como sentir orgasmo. E cá entre nós, sejamos sinceras: é a melhor coisa que existe na vida, não é mesmo?

Considero o prazer orgástico a melhor coisa da vida porque quando você se entrega. Pois é isso mesmo, o orgasmo é entrega, você precisa ter isso bem claro. Nesse momento, você se conecta com algo muito maior. 

Neste ponto, já falo do orgasmo com a dimensão espiritual, se ele sentido só no plano físico já é muito bom, imagine ir além, que está ligado ao chacra da pelve e sua energia sexual, e que mexe com todas as crenças que temos arraigadas em nosso inconsciente.

É isso que trabalho com as mulheres em meu curso, as ensino a terem essa reconexão, para que consigam gozar, porque o orgasmo as expande para o que há de melhor na vida. 

Orgasmo não é obrigação

Outra coisa que você deve ter bem claro é que sentir o orgasmo não é obrigação, e sim um merecimento. Dessa forma, sem a cobrança, é bem mais fácil ter prazer na relação. 

Uma coisa que sempre deixo bem claro é que nós, mulheres, devemos nos livrar das crenças limitantes. Sexo é vergonhoso ou é pecado? Nada disso. Isso também atrapalha bastante a vida sexual e a capacidade de a mulher sentir prazer com o ato sexual.  Trabalho muito isso com as minhas alunas!

No meu livro Boa de Cama, falo sobre outra coisa  que ninguém nunca te falou que te impede de gozar com penetração, que é o problema com os sabotadores internos. 

Já ouviu falar sobre hostilidade inconsciente contra o seu homem? Isso te faz travar o orgasmo com penetração. Levei mais de dez anos estudando a abordagem bioenergética de Alexander Lowen e também as funções do orgasmo e análise do caráter do Wilhelm Reich e outras formações para chegar à essa questão.

Criei  uma técnica para resolver o problema na mulher, os apliquei em meus atendimentos a inúmeras mulheres com resultados reais, e agora o coloquei em meu curso online.

Isso acontece sem que o seu consciente saiba, por isso é essencial a ajuda de um profissional, para que ele traga, gradativamente à consciência e que se escapar das armadilhas do inconsciente e se consiga resolver esse problema. 

No meu curso online MBA – Mulheres Bem Amadas (na cama e fora dela) abordo vários outros aspectos que impedem o prazer feminino no sexo — e, é claro, dou as dicas para que isso não mais aconteça.

Trato desse assunto com mais profundidade em um vídeo no meu canal do YouTube

Como respondi à minha leitora

Você deve estar curiosa para saber a resposta,né?

Como fazer o marido gozar rapidamente? Na verdade, ela disse que “é a segunda vez que acontece, de nem ela nem o marido gozar”. 

Pois, segundo ela “fez de tudo — fantasias, gemidos etc. —, mas que nem assim aconteceu.”

A impressão que tive é que esse casal está usando práticas sexuais para tentar salvar o casamento e que não há uma real entrega entre os dois. Também notei que pode haver um pouco de hostilidade, tanto ela contra ele, e ele contra ela, por isso os dois não conseguem gozar. aquela que acabei de explicar para vocês. Viu que a coisa é séria? Que não será uma diquinha que vai resolver!

Não perca nossa próxima postagem, que virá com dicas ótimas sobre orgasmo com penetração. Você vai adorar!

Na verdade, eu não perderia nenhum post, nenhum vídeo, pois temos excelentes temas para tratar e ótimas dicas para você se sentir realizada sexualmente e poderosa como mulher. 

Nos vemos no próximo post!


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).