fbpx
Postado por Selma Arau No comments

É lindo estar sozinha. É normal e é importante.

Na maioria das vezes, temos medo de ficar sozinhas. Nos sentimos desconfortáveis, pois temos crenças e ideias erradas sobre o que nos faz felizes.

Quem te ensinou que para ser feliz, você precisa de outra pessoa?

Com nossas crenças e ideias erradas, nos sentimos abandonadas e muito sozinhas. Então, começamos a procurar por momentos, pessoas, qualquer coisa que vier. Tentamos preencher a solidão com qualquer coisa que entre em nosso caminho.

Eu sempre pensei que estar solteira significava ser infeliz, mas no fim das contas eu estava errada. Levou muitos anos para eu finalmente entender a verdade: eu só estava infeliz por estar solteira porque eu não confiava no meu amor-próprio, no meu interior.

E um dia eu parei para pensar, me desconectei das redes sociais. Era só eu, andando 14 quilômetros de bicicleta. Prestei atenção em como eu respirava, o que minha mente dizia sobre o que eu observava pelo caminho. Eu escutei a mim mesma. Eu estava conectada.

Foi aí que eu entendi o que é o amor-próprio e pude senti-lo de verdade. Eu me senti bem sozinha, passeando comigo mesma, e minha alma sorriu. Deixei ir todo sentimento de solidão, afinal, existe melhor companhia do que você mesma?

Isso não significa excluir o outro, pelo contrário, se amar é o único jeito desse outro entrar em sua vida de uma maneira leve, afetuosa. É o que te prepara para amar e ser amada.

E da mesma maneira, você precisa fazer isso com pessoas. Não segure as pessoas em sua vida, deixe-as entrar e sair, da mesma forma como seus sentimentos vem e vão.

Assim você vai perceber que é o suficiente e quanta beleza pode existir em estar solteira.

 

Agora, para você leitora que está solteira e ainda não conseguiu se amar tanto ao ponto de estar feliz e confortável com sua companhia, te convido a se inscrever na lista de espera do meu curso Mulheres Bem e Amadas. Clique aqui para se inscrever.

Nele eu vou te ensinar a começar essas mudanças internas e, com toda certeza, esse curso será um divisor de águas em sua vida!


1 Comentário

Não há comentários sobre este post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um Comentário

Sou escritora, com publicações na Europa, Colunista, Life Coach e Consultora de Relacionamento, Sexualidade, Carreira, Palestrante para empresas, universo feminino e casais. Sou ainda orientadora Sexual formada pelo Cesex – filiado a WAS (World Association Sexology), tenho Formação Internacional em Análise Bioenergética (in training).